Sequela Cultural

Bem vindo ao Sequela Cultural

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Este lugar existe??





Uma vez eu recebi no e-mail umas fotos espetaculares de um aeroporto que fica a poucos metros de uma praia paradisíaca. As fotos mostravam os aviões aterrisando e passando muito baixo, a pouquíssimos metros das cabeças dos destemidos espectadores.

A primeira vez que vi, perguntei : " esse lugar existe ?"
Hoje, descobri que existe, o aeroporto se chama Princess Juliana, localizado entre a Maho e Mullet Bay, em St. Maarten, Caribe.

O que ele tem de tão especial? Um pista muito curta (2,150m) um desafio para as tripulações das maiores aeronaves que dela se utilizam, os 747 que chegam da Europa (KLM, Corsair e Air France) nesta ilha que é metade holandesa e metade francesa.

Saint Maarten tem uma das noites mais badaladas do caribe, e como tinha que ser suas praias sao paradisíacas. O aeroporto não é movimentadíssimo, mas seu tráfego, sem dúvida, é bastante interessante. Com pouco menos de 200 operações diárias, em 2002 o aeroporto registrou pouco mais de 1.7 milhão de passageiros em seu único, acanhado mas simpático terminal.

Uma curiosidade é ir à praia que fica na cabeceira do aeroporto. Os enormes Jumbos passam há alguns metros da sua cabeça. Somente é preciso tampar os ouvidos, pois o barulho é terrível.



Boa viagem

5 comentários:

Unknown disse...

OLOKO!!
é o paraíso pra alguns e o medo de morrer pra outros xD
hueoiAHOheIOaue
eu queria ta lá quando um bichão desse pousasse *_*
tão foda! xD
Abração Jesse.

Anônimo disse...

Muito lindo e interessante esse lugar, adorei as fotos e as curiosidades, mas eu conheço um lugar um pouco melhor que esse dai rsrsrsrsrs.... eu sofro!!
Beijos Jésse.

Anônimo disse...

esse é o melhor lugar pra jogar no flight simulator =x

hehe...

mas nada de aviao grande...
extra 300s... decola ... segura no raso.. vira no dorso aeuiheaiueahae e da raso nos barquinhos :P...

aproveitar fazer no simulador o q num da pra fazer de vdd né uiaehiueaheauhea...

muito boas as fotos...
espero um dia q vc poste fotos de lá .. tiradas por vc mesmo :D

abraçooo kra !

Anônimo disse...

Muito irado! Tenho uns videos no meu youtube com alguns pousos... é muito absurdo, às vezes parece que vai bater nos carros e pedestres antes de tocar na pista...

Se quiser conferir, é só acessar a sessão de videos lá no blog..

Abraços,

Blog Meio Aéreo - Comissários de Vôo

Alencar Silva disse...

Quando vi fotos desse lugar achei que fossem montagens, depois vi o vídeo e só assim acreditei que esse lugar existe. Vou agendar férias para lá o mais rápido possível, hehehe...

Parabéns pela criação do novo blog.